b 12.6 pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho.

I-Pv 3.12,13 porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.
Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire entendimento;

II-Tg 1.12,13 Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.
Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta.

III-Ap 3.19,20 Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te.
Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

IV-
Dt 8.5,6 Saberás, pois, no teu coração que, como um homem corrige a seu filho, assim te corrige o Senhor teu Deus.
E guardarás os mandamentos de Senhor teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para o temeres.

V-2Sm 7.14,15 Eu lhe serei pai, e ele me será filho. E, se vier a transgredir, castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens;
mas não retirarei dele a minha benignidade como a retirei de Saul, a quem tirei de diante de ti.

VI-Pv 13.24 Aquele que poupa a vara aborrece a seu filho; mas quem o ama, a seu tempo o castiga.
Pv 13.25 O justo come e fica satisfeito; mas o apetite dos ímpios nunca se satisfaz.

http://www.temasbiblicos.wordpress.com
http://www.geniais.com

