O HOMEM PODE DETERMINAR O SEU CAMINHO?

Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos. (Jr. 10:23-23)

I- DO homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.
Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito. (Pv. 16:1-2)
II- O caminho do justo é todo plano; tu retamente pesas o andar do justo.
Também no caminho dos teus juízos, SENHOR, te esperamos; no teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma. (Is. 26:7-8)
III- Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, entenderá o homem o seu caminho?
Laço é para o homem apropriar-se do que é santo, e só refletir depois de feitos os votos. (Pv. 20:24-25)
IV- DO homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.
Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito. (Pv. 16:1-2)
V- Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança.
Sustenta-me, e serei salvo, e de contínuo terei respeito aos teus estatutos. (Sl. 119:116-117)
VI- Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho.
Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão. (Sl. 37:23-24)
VII- Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem.
Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras. (Sl. 17:5-6)
VIII- O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.
Nos lábios do rei se acha a sentença divina; a sua boca não transgride quando julga. (Pv. 16:9-10)

http://www.temasbiblicos.wordpress.com
http://www.palavrasbiblicas.blogspot.com
http://www.estudandoabiblia.zip.net

Sobre Gilcinei

Gilcinei Editor do www.temasbiblicos.wordpress.com a muitos anos baseado em Biblias de Estudo Biblico a)Biblia de Estudo SCOFIELD b)Biblia de Estudo Temas em Concordância d)Biblia SHED e)Biblia de Estudo Pentecostal Biblias de Rdeferencia cruzada e)Biblia de Estudo Pentecostal

Publicado em 07/04/2009, em EVANGELICA. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 164 outros seguidores