DEUS SE AGRADA DO SACRIFÍCIO DO ÍMPIO?

O sacrifício dos ímpios é abominável ao SENHOR, mas a oração dos retos é o seu contentamento. (Pv. 15:8-8)

I- Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que é piedoso; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele.
Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.) (Sl. 4:3-4)
II- Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.
Tristezas de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombraram. (Sl. 18:3-4)
III- Cumpriste-lhe o desejo do seu coração, e não negaste as súplicas dos seus lábios. (Selá.)
Pois vais ao seu encontro com as bênçãos de bondade; pões na sua cabeça uma coroa de ouro fino. (Sl. 21:2-3)
IV- Bendito seja o SENHOR, porque ouviu a voz das minhas súplicas.
O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei. (Sl. 28:6-7)
V- Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. (Sl. 34:4-5)
VI- Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.
A face do SENHOR está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles. (Sl. 34:15 -16)
VII- Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias.
Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. (Sl. 34:17-18)
VIII- Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. (Sl. 37:4-5)
XIX- Porque em ti, SENHOR, espero; tu, Senhor meu Deus, me ouvirás.
Porque dizia eu: Ouve-me, para que não se alegrem de mim. Quando escorrega o meu pé, eles se engrandecem contra mim. (Sl. 38:15-16)
X- E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.
Mas ao ímpio diz Deus: Que fazes tu em recitar os meus estatutos, e em tomar a minha aliança na tua boca? (Sl. 50:15-16)

http://www.temasbiblicos.wordpress.com
http://www.gilcinei.wordpress.com
http://www.estudandoabiblia.zip.net
Bíblia SBTB Revista e Corrigida

Deixe um comentário